sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Olhares ... da horta!

Foram alguns os tomateiros
 que fui plantando no meu quintal!
A vantagem...é que não amadurecendo
...ao mesmo tempo...
ao longo do verão vamos colhendo-os 
consoante a necessidade!


 Na horta...o feijão também foi rei!


 Um diospireiro com um ano de vida!
Está lindo!


 A erva é uma constante...e volta e meia...
temos de a arrancar!


 A água...da torneira...tem de ser devidamente usada
par evitar o gasto excessivo!



Estes tomateiros...ao longo do verão...
encheram-se de tomates...e não resisti em fotografá-los!







Há várias qualidades de tomate:
Tomate-caqui
Tomate-italiano
Tomate-holandês
Tomate-cereja ou tomate-cherry
Tomate-chucha
Tomate "Sweet Grape"
Tomate-san-marzano
Tomate-ligúria
Tomate-raf
Tomate-kumato

Viver na aldeia...tornou-se um privilégio para mim...
apesar de...quando em vez...bater a saudade da cidade...
e do cheiro a maresia!?

2 comentários:

  1. Quando eu for grande/quando eu voltar a nascer, quero um quintal como esse, exatamente como esse!
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Eu não pensava que a vida me ia dar este quintal...
    e deu!
    Quando eu voltar a nascer...quero voltar às raízes!
    E quem sabe...volte a ter o mesmo quintal!

    ResponderEliminar