terça-feira, 17 de junho de 2014

Olhares ... de frutos e doces!

Nêsperas e pêssegos de S. João abundam
na nossa aldeia...e não se consegue dar vazão 
a tanta quantidade!


Há quase o mês que não me canso de nêsperas!
Esta ano são muitas e doces...o que me agrada bastante!


O pêssego não é muito doce mas temos de os apanhar
para não correr o risco de perdermos a maioria!


O alperce...este ano...estava uma delícia!


Não abusei...mas fiz compota deles para nós
e para oferecer:





Crepe...geladinho e doce...combinam na perfeição...
e contribuem para o aumento de peso =(



Como havia muita nêspera...este ano fiz doce!


A minha receita é simples...pois faço pouco de cada vez...
aproveitando a fruta que está muito madura:


RECEITA

No tacho que vai ao lume...coloco:
500g de fruta descascada
200g de açúcar amarelo
1 cálice de aguardente!

Deixo repousar uma hora...e levo a lume brando 
até ganhar o ponto desejado!
(já tenho posto...sumo de meio limão)

Mas...tenho mesmo...é banqueteado-me com
doses diárias de fruta:



24 comentários:

  1. Que delicia deu vontade de experimentar com torradas.
    Bjs,

    ResponderEliminar
  2. que rica tanta fruta por allla . Esasa recetas se ven bien simples!!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite, que frutas maravilhosas, eu adoro pêssego, aqui na minha região não tem produção, vem de outras regiões por isso são muito caros, seus doces ficaram uma delícia. Pena que moramos distantes, o meu quintal está repleto de maracujá doces, ótimo para mousse e sucos, com carinho

    ResponderEliminar
  4. Ah...que privilegio,isto que chamo qualidade de vida..amo este tempo da colheita.logo a filha do marido chega de Portugal e vamos fazer nossas compotas,este ano ainda só de frutas vermelhas por cá,meu pessegueiro é novinho só va dar-me um fruto.Adoro o perfume que invade a casa na hora do feitio das compotas,amei sua receita,eu uso o sumo do limão,vou tentar a sua,feliz dia querida,beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Bem só de olhar já fiquei com água na boca... Eu adoro fruta, pena que a maior parte das vezes tem de ser comprada e já vem cheia de químicos.
    A compota deve ter ficado uma delícia, nunca provei compota de nêsperas, mas deve ser deliciosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro esses pêssegos e à muitos anos que não como... lembranças.
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Huuummmm, q. delícia querida!!!!
    Já fico imaginando na torradinha, a tarde, meu Deus, q. delícia!!! hehehehe

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  8. Que delicia! E esses pessegos? Hummmmmmm...
    Adoro!
    Essa geleias com torradinhas e um cha... Tudo de bom!!!
    Bjs e um lindo dia!!!

    ResponderEliminar
  9. Graça,

    Que fartura!!!!

    E tudo tão lindo, amo essas frutinhas.

    E compotas, geléia...ai...que delícia!!!

    A minha vizinha tem um pé dessas ameixinhas...é uma festa para os passarinhos!!

    beijinhos, um ótimo dia,

    Lígia e =^.^=

    ResponderEliminar
  10. Adoro alperces e cerejas !!!

    A sopa tem ótimo aspecto, rrss

    Quanto a nêsperas, deixei de comer e nem sei porquê ( idiotice, não é?)

    Beijinhos amigos, Maria da Graça

    ResponderEliminar
  11. Que delícia ter estas frutas com fartura. E esses doces? Queria ser sua vizinha... Rsrs.
    Obrigada pela visita.
    Bjos.

    ResponderEliminar
  12. Que delícias , que você preparou , adorei estas delicinhas.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Néspera e pêssegos por aqui, nunca tem bom preço.

    ResponderEliminar
  14. Hummmmmmmmmmm que delicia frutas da epoca fresquinhas e deliciosas amooo ♥

    ResponderEliminar
  15. Nossa que delícia, quanta fartura, Deus abençoe


    Bjus


    Lih

    ResponderEliminar
  16. Que delícia!!!
    Adoro frutas,nêsperas e pêssegos, adoro cerejas,figos..É tudo de bom!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Que delícia!!!
    Adoro frutas,nêsperas e pêssegos, adoro cerejas,figos..É tudo de bom!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Adoro este post !!!
    Tudo o que aqui está é uma delicia, não me importava de ter um pouco de cada :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Ainda só fiz doce de ameixas vermelhas e ficou bom.

    ResponderEliminar
  20. Cá em casa eram as cerejas... Demoramos muito tempo a acabar com elas...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  21. Nossa, Maria. Que delícia!!!
    Passe lá no blog para conferir a entrevista com Vero Kraemer do blog Além da Rua Atelier, falando sobre empreendedorismo na arte. Vale à pena conferir!

    http://www.studioartecasa.com.br/2014/06/empreender-com-arte-entrevista-com-vero.html

    Bjos e bom feriado!
    Mari.

    ResponderEliminar
  22. Sou apaixonada por pêssegos e praticamente toda a qualidade de fruta,adoro uma boa salada de frutas!! Desejo tudo de bom para ti,fica bem!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Que delicia!!!!!!!!!!Hum........
    Nely

    ResponderEliminar