sábado, 14 de março de 2015

Olhares ... primaveris!

Com o renascer da primavera...
meus canteiros vão-se enchendo
de cores e odores...e partilhar convosco
é a minha escolha de hoje:



Há um novo colorir ao nosso olhar...uma nova
estação no nosso jardim!



A primavera tem o dom de contagiar o ser humano
...colorindo e perfumando!



Esta espécie visita-nos inúmeras vezes!




Uma primavera eterna seria o ideal...em todos os corações
em atos de amor...bondade e compaixão!




A primavera associada ao renascer...desperta
em nós a alegria...o eliminar do negativismo!








De Alberto Caeiro

"Quando vier a primavera, 
se eu já estiver morta, 
as flores florirão da mesma maneira 
e as árvores não serão menos verdes 
que na primavera passada. 
A realidade não precisa de mim. 
Sinto uma alegria enorme ao pensar 
que a minha morte 
não tem importância nenhuma... 
Gosto que tudo seja real 
e que tudo esteja certo; 
e gosto porque assim 
seria mesmo se eu não gostasse...

...O que for, quando for, é que será o que é."



29 comentários:

  1. Olá, querida
    Um belo post que me enterneceu nesta noitinha que chega...
    Feliz Primavera!!!
    Bjm quaresmal

    ResponderEliminar
  2. que maravilha de cores! bom domingo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. A vida se fazendo presente de forma tão exuberante, com suas cores,perfumes e formas, contagiando a todos nós. .. Feliz domingo pra você também,beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  4. Primavera vai e volta sempre.
    Daqui a dias já estará aqui.
    Kis :>}

    ResponderEliminar
  5. Poesia
    Flores
    Flores
    Poesia, tudo combina e fica um belo colorido

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderEliminar
  6. Lindas imagens, Graça!
    Viva a Primavera!
    Com suas cores e amores.
    E com Alberto Caeiro, claro!

    Lindo domingo!

    Bjksss

    ResponderEliminar
  7. Que lindas flores!!! E que a primavera venha com muitas cores!!!! Esperando tbm, a primavera por aqui!
    Bjs e um ótimo domingo!!!

    ResponderEliminar
  8. Belas flores. adoro a primavera!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Lindas flores !!!!
    Um domingo bem cheiroso !
    Anna

    ResponderEliminar
  10. ه°·هჱ⊱
    Amei as flores, mas especialmente o copo de leite com a borda rebuscada de verde... eu não conhecia, super lindo!!!

    Ótimo domingo com tudo de bom!
    Boa semana!
    Beijinhos do Brasil.
    ჱه° ·.

    ResponderEliminar
  11. Beautiful photos! Beautiful spring flowers!

    ResponderEliminar
  12. Belíssima escolha!!!A primavera é a mais bela estação!U maravilhosa semana,fique com Deus.
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  13. Tanta variadade de flores, eu por agora só tenho aquela, 2 flor amarela e jarros dos brancos e frésias que cheiram muito bem mais nada ainda nasceu. Bem ilustrado com esse poema de Alberto Caeiro.
    Boa semana
    Beijinhos
    Aldora

    ResponderEliminar
  14. Olá MG

    Lindo este post, ADOREI, as flores tão variadas e tão lindas, fizeram-me recordar o jardim da minha avózinha.
    O poema de Alberto Caeiro, não conhecia mas achei muito bonito.
    Uma boa semana
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  15. Lindas imagens Graça! Amo a primavera, é a estação do ano que mais gosto.As flores e a poesia...Combinação perfeita.

    Bjss

    ResponderEliminar
  16. Que bom! Flores lindíssimas, poesia... e estamos quase, quase no seu dia mundial. Bjs e excelente semana

    ResponderEliminar
  17. QUE HEMOSURA DE FLORES!!!
    ACA CUATRO Y FEUCHAS EL FRIO NO LAS DEJA CRECER...ESTE AÑO NI LOS TULIPANES ESTAN LINDOS.
    QUE SUERTE TIENEN!!!!!
    SALUDITOS

    ResponderEliminar
  18. Lindo jardim o seu.Tanta variedade de flores a embelezá-lo.
    Perfeito!

    Beijinhos e um boa semana

    ResponderEliminar
  19. Olá, tudo bem?
    Amei suas fotos, são lindas!!!
    Queria convidá-la a conhecer meu blog. Ainda estou começando, mas gostaria de contar com sua ajuda. Se puder, me segue?
    Obrigada e sucesso!

    ResponderEliminar
  20. Uma postagem belíssima cheia de ecantos mil
    aqui agora vem o outono .
    a você amiga feliz primavera .
    Uma semana abençoada beijos.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  21. Lindas flores! Já cheira mesmo a primavera!

    ResponderEliminar
  22. Tantas flores lindas :) Tanta cor bonita ;)
    Belo jardim Graça ;)

    ResponderEliminar
  23. Amei suas flores e mensagem! Belíssimas!!! Aqui, no Brasil, o Outono começou hoje.Beijos

    ResponderEliminar