sexta-feira, 7 de abril de 2017

MVSEV Monográfico de Conímbriga!


É um museu arqueológico português
dedicado à preservação das relíquias 
da antiga cidade romana de Conímbriga!!!


para melhor conhecer:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_Monogr%C3%A1fico_de_Con%C3%ADmbriga




















Fiquei encantada com estas peças
recordando meu pai
que era alfaiate:









Tenho viajado um pouco pelo nosso país mas
não gosto de encontrar placas 
onde não há registo
da distância a percorrer!


Atualmente ... a tarefa é facilitada pelo GPS
de um telemóvel ... sobretudo quando tens 
o GPS do carro a precisar de atualização:


22 comentários:

  1. Museu lindo e com muitas coisas interessantes e legais, eu amaria ir no lugar desse. um forte abraços querida, bjs

    ResponderEliminar
  2. Tu tens a felicidade de viajar e conhecer tesouros.
    acompanho sempre que dá e adoro conhecer também através de seus olhares!
    Boa viagem e bom dia! abraço.

    ResponderEliminar
  3. Os teus olhares são mágicos.
    Kis :=}

    ResponderEliminar
  4. Интересные фотографии!

    ResponderEliminar
  5. Pelo lado de fora, esse Museu já me parece lindo.

    ResponderEliminar
  6. Pelas tuas fotos, o museu é magnífico!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Gostei de conhecer estas relíquias.
    Tenho também o sonho de um dia correr Portugal de lés a lés, com ou sem GPS.

    Beijinhos Graça

    ResponderEliminar
  8. Pedaços de histórias deste nosso país ,lindíssima partilha querida amiga, muitos beijinhos no coração

    ResponderEliminar
  9. Lindas fotos :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Quantas relíquias maravilhosas que temos que guardar a 7 chaves.
    Hoje com a modernidade não conversamos mais com as pessoas, é só pegar um celular e falar rapidinho.
    ( Estava sem internet desde cedo, agora voltou de tanto brigar, ameacei até a mudar de operadora, disse ainda minha internet era de 8 megas, mas que pagava por mais. Fiz um "Zuê! aumentaram para 10 mega baytes e abaixaram o preço,quando disse que tinha provas e iria mudar de operadora.
    Beijos no coração
    Lua Singular
    Aqui tem que se no berro.kkk
    Quando vier vou pedir para um colega que trabalha lá(na surdinha), medir quantos megas tem.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  11. Uma excelente sugestão, Gracinha. Fiquei com muita vontade de conhecer.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Mais um excelente passeio. Lindas imagens. Parabéns, obrigada pela partilha

    Beijinhos de boa noite.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  13. Valeu apena esperar por esta postagem.
    As fotos retratam bem a beleza deste museu com peças de grande valor.
    Beijinho grande. Adorei!😉

    ResponderEliminar
  14. O de Conímbriga não conheço e em Coimbra conheço bem o Machado de Castro.

    Um beijo amigo, Gracinha.

    ResponderEliminar
  15. Quanta coisa bonita e interessante tem esta Portugal para nos mostrar. A cada dia me surpreendo mais!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. OI GRACINHA!
    ADORO MUSEUS, CONTAM HISTÓRIAS QUE APREENDEMOS COM O OLHAR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Há muitos anos que não visito coninbriga não é muito o meu forte visitar museus.
    Bons passeios Gracinha
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Fotografias admiráveis!
    Já fui algumas algumas vezes a Conimbriga e confesso que quando regresso, tenho vontade de lá voltar, fico sempre com a sensação de que ficou mais alguma coisa para ver.
    Um abraço amigo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  19. Adorei apreciar o incrível espólio que o museu dispõem...
    Imagens notáveis, como sempre, Graça!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar